Tutorial: escolhendo meu modelo de guitarra !


Leia os seguintes artigos !


25 comentários:

  1. Me apaixonei por uma SX PEG3 pirate. Gostaria de saber se ela vale a pena, porque me passei pelo som dela. Li todos os tutoriais e baseado nisso tomei essa decisão. Pena que só posso comprar pela internet. No ML a faixa de preço varia de 550 (usada) a 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso te ajudar pois nunca testei essa guitarra, nem mesmo vi em loja. Um ponto que eu acho bastante negativo é o fato de ela ter o braço parafusado, isso não quer dizer que a guitarra ficará ruim mas vai contra a proposta original de uma SG e pode reduzir o sustain da guitarra. Por isso, eu daria preferência para a SX SSG, que tem braço colado e é excelente.

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?

    Vou começar a tocar agora, dei uma olhada em umas guitarras e gostei bastante de uma Ibanez GSA60. Queria saber se ela vale a pena. Estava pensando em gastar em torno de 800 reais em uma guitarra. Outro vendedor também me sugeriu uma Schecter Omen 6 ou até uma Samick básica mesmo.

    Valeu! Ótimo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a GSA60 e a Schecter são legais, samick eu já não recomendaria pois existem centenas de modelos, é uma guitarra que só pegando em mãos para opinar, alternativamente, dê uma olhada nos modelos da Cort e também essa aqui:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601315179-yamaha-rgx121z-rm-guitarra-_JM

      Excluir
    2. Mt obrigado pela dica!!

      Excluir
  3. Irei comprar uma guitarra, toco violão e creio que estou preparado pra nova experiencia com guitarras.
    Primeiro eu parabenizo pelo blog .

    Fico em duvida entre clp 79, clg 48 e sx ssg ( a sx esta de dificil acesso, nao a acho em minha cidade, nem na internet ) poderia me dar sua opiniao sobre cada uma por favor?
    Ou me indique um modelo que possa ser melhor que as citadas numa faixa de preço de 900 a 1100 reais. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo essas strinbergs, a 79 é uma guitarra bem acabada mas tem o braço parafusado, isso não quer dizer que seja ruim mas foge da concepção tradicional das les pauls, que recomenda braço colado, se vc compra, daqui a pouco vai querer outra porque vai implicar com essa questão, já a 48 eu não recomendo de modo algum porque tem floyd rose de baixa qualidade, tem um post aqui no blog sobre isso, dê uma lida. S Sx SSG é uma ótima guitarra, de fato anda meio sumida, mas tenha paciência que em breve aparecem algumas, fique de olho no Mercado Livre e compre de vendedores com ótimas qualificações. Alternativamente, pesquise os modelos da Cort e da Vintage. Abç.

      Excluir
  4. Valeu cara.
    O que tu acha daa Golden Gld e Gsd?
    Gostei do acabamento.. mas sera que sao boas?
    E tambem a shelter sg detroit bela guitarra muito bem falada nos forums. Compensa qual? Gsd series ou Detroit sx Da shelter??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As goldens boas são as novas, as les pauls que vêm com captadores wilkinson, tem uma SG dessa linha que é muito boa também, a detroit tem também a questão do braço parafusado, mesmo caso acima que eu falei. Se vc está procurando uma guitarra barata com som mais poderoso, dê uma testada nessa aqui:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655205014-guitarra-prs-tagima-pr200-captaco-humbucker-zebra-wilkinson-_JM

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oi!! me ajuda? eu vou começar a aprender a tocar guitarra agora e não tenho a minima ideia de qual guitarra comprar. Eu estava interessada nessa pode me dizer se é boa? Iria agradecer muito!! Caso isso faça alguma diferença eu gosto de pearl jam, nirvana, red hot chili peppers, etc.. obrigada!
    http://www.multisom.com.br/guitarra-strinberg-strato-egs-267-preto-725.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, essa é uma guitarra adequada para iniciantes, vai atendê-la bem no aprendizado e até ensaios e pequenos shows. É importante vc levar a guitarra em um Luthier para uma regulagem assim que comprá-la, isso vai melhorar bastante a tocabilidade do instrumento, Alternativamente, pesquise também os novos modelos stratocaster da Dolphin e da Michael. Abç.

      Excluir
  7. Estou interessado em stratos de três marcas: Tagima, Seizi e Squier. Qual você me indicaria?
    Observação: Sou iniciante, usarei para tocar em uma banda na Igreja e não pretendo gastar mais de R$ 1000,00.
    Abraços!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, economize só um pouquinho a mais e pegue uma Squier Standard, é uma strato de nível profissional e não precisa de upgrades:

      http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_15120_6100_Squier-Standard-Stratocaster-Fmt-Amber

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678933077-guitarra-fender-squier-standard-strato-candy-apple-brinde-_JM

      http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11469_6100_Squier-Vintage-Modified-Stratocaster-70s-Vintage-White

      Excluir
    2. Esse site e as vendas do mercado livre são seguras?

      Excluir
    3. Do ML eu não sei, o vendedor tem boas qualificações mas só aconselho a comprar se entender como funciona aqui ali, tem tópicos no blog a respeito, a Eletrolegal é confiável, já comprei e conheço outros que já compraram sem problemas.

      Excluir
    4. Muito obrigado! Seu blog é muito bom, parabéns!!

      Excluir
  8. Olá! Gostaria muito de saber uma opinião sobre qual modelo de guitarra escolher, estou em duvidas entre a TG530,Tagima Memphis e uma phoenix humbucker (HSS), E , até curti os sss, mas eu também queria tocar um estilo mais pesado também! Tocar musicas da banda Kreator e uns solos do Pink Floyd são meus objetivos em mente, então, qual escolher ? :D PS: Não encontrei videos da Phoenix Humbucker , apenas da t530, e esse da Fender:
    https://www.youtube.com/watch?v=eqriK9txU54
    https://www.youtube.com/watch?v=7aLq2UHO4XU
    https://www.youtube.com/watch?v=pUo-c8xiDHo
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TG é melhor que a Phoenix, porém o humbucker ajuda com os sons mais pesados, sugeriria a YAMAHA RGX121z ou a Dean Vendetta XM, são um pouco mais caras mas mais adequadas para o que vc quer.

      Excluir
  9. ESTOU COMPRANDO UMA GUITARRA IBANEZ MOD. HERMQN LI, É BOA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei esse modelo Adelson, pelas especificações parece ótima.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!!Por favor me dê uma ajudinha rs. Toco um pouco de violão e agora quero aprender guitarra que sempre foi meu sonho. Mas quanto mais pesquiso mais me confundo,poderia me dar algumas dicas de guitarra boa na faixa de 1.000$ a 2.000$

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, por favor quero comprar uma guitarra de presente para meu filho....ele queria uma tagima stratocaster...queria algo intermediário....vi preços da tg520 e tg 530 ....li seu post sobre ela ser feita na china achei que essa era melhor marca brasileira mas achei eu e fosse fabricada aqui.... e o braço não ser inteiriço você poderia me dar sua opinião por favor? Ele tem 16 anos e tb não entende sobre guitarras estamos pesquisando....adorei seu blog obrigado....

    ResponderExcluir
  13. Sou iniciante e estou pensando em comprar está Guitarra Tagima acha uma boa escolha?

    ResponderExcluir