quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Receita Federal apreende guitarras falsificadas nos Correios

Pessoal, é o tal negócio, o crime não compensa, tem muita gente comprando esses instrumentos em sites chineses, ou pior, pagando os picaretas que as anunciam no ML sem ao menos ter a guitarra. Agora vão ficar no prejuízo, aliás, ficariam no prejuízo de qualquer maneira, já que essas guitarras não prestam.


http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2013/8/sp-receita-apreende-guitarras-de-marcas-famosas-nos-correios



SP: Receita apreende guitarras de marcas famosas nos Correios

As 88 Guitarras de marcas conhecidas, provenientes da China, estão retidas na sede dos Correios em São Paulo, com fortes indícios de falsificação. As mercadorias eram destinadas a diversas pessoas físicas.
Do total de guitarras retidas, 22 já apresentam o laudo de falsificação enquanto o restante aguarda o laudo do representante da marca, mas há grandes indícios de também serem falsificadas.
guitarras
guitarras

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um acessório para fazer música !

Olá !!!

Nós, guitarristas, adoramos comprar coisas caras como instrumentos, pedais e amplificadores para "melhorar o nosso timbre". No final, gastamos MUITO dinheiro com isso e fica a pergunta, até que ponto essas compras nos tornam músicos melhores ou melhor dizendo, até que ponto melhoram a nossa música ?

Pois bem, vou mostrar aqui um pequeno acessório, bem baratinho e que realmente pode melhorar a nossa música, pois abre possibilidades quase infinitas para arranjos e composições. Todos conhecem o acessório conhecido como "braçadeira", "capo" ou "capotraste". É uma espécie de grampo que se prende em alguma casa do braço da guitarra para forçar uma "pestana" naquela casa, geralmente quem usa são cantores para subir ou descer o tom da música para uma tonalidade em que se sintam mais a vontade para cantar.

Nunca senti necessidade de usar isso, até porque (infelizmente) não canto, apenas toco e se precisar mexer no tom da música, sei como fazer sem usar o capo, rsrs !

Mas lançaram um "capo" muito mais evoluído, que permite escolher qual ou quais cordas vão ficar presas e quais vão ficar soltas ! Vejam a foto dele:



O interessante desse capo é que você pode colocá-lo em qualquer posição e tocar na frente ou mesmo atrás dele ! Se você pensar então que pode usar dois ou três ao mesmo tempo, as possibilidade são quase infinitas para pesquisar afinações alternativas, novas progressões, etc.  Enorme utilidade para quem gosta de composições instrumentais no violão ou até para uma banda "indie" que pesquisa novas sonoridades !


O site DX vende por cerca de 12,80 dólares, com o frete incluso !

http://dx.com/p/flanger-fa-20-guitar-flexi-capo-93071

Para quem não entendeu ainda como funciona, vamos ver uns vídeos ?







É isso, abraços !