O que podemos esperar de um pedal que custa cerca de R$ 300,00 ? Bem, em se tratando da Digitech, podemos ser otimistas, afinal, essa fabricante se destaca pela performance das suas pedaleiras "entry level". Diz a lenda que a Digitech usa o mesmo processador em todas as suas pedaleiras, seja nas mais baratas ou nas mais caras.
Vamos conferir se é verdade ?
Primeiro, vamos verificar qual o processador usado na pequena Digitech Element:
http://digitech.com/en/products/digitech-element
Conforme podemos ver nas informações do link, o processador utilizado é um sistema de 24 bits chamado "Audio DNA2™ DSP Processor". As informações dizem que é utilizado um processador destes na pedaleira.
Vamos verificar agora qual é o processador utilizado na pedaleira que é atualmente o top de linha da Digitech, a RP1000:
http://digitech.com/en/products/rp1000
Conforme podemos ver, também aqui é usado o mesmo processador Audio DNA2™ DSP Processor.
Bacana, mas isso quer dizer que a pedaleira mais barata da linha e a mais cara possuem o mesmo som ?!
Bem, sim e não...
Digo isso porque, em tese (em tese...) as duas possuem o mesmo poder de processamento. A consequência lógica dessa afirmação é que a qualidade sonora deveria ser a mesma. Deveria... Isso porque uma pedaleira não é só hardware, é hardware + software, uma vez que os efeitos são gerados por programas, isso é, softwares... Então, nada impede o fabricante de programar esses efeitos para que soem com uma resolução piorada, ou seja, mesmo tendo o mesmo processador, o som da pedaleira mais barata não vai ter a mesma qualidade da que é top de linha.
Alguns fabricantes fazem isso ? Fazem sim...
A Digitech faz ? Bem, diz a lenda que não mas aí só comprando as duas para conferir... Mas, no fundo, isso não importa, temos é que saber se o equipamento é bom ou não !
Mas se a qualidade do som é a mesma, onde estará a diferença entre uma pedaleira mais barata e a top de linha ? Ah, essa é fácil, nos recursos e na construção.
Vamos ver então, em primeiro lugar, a Digitech Element não possui interface USB. Isso limita o uso dela para, por exemplo, fazer gravações e utilizar interfaces de programação em windows. Precisamos disso ? Talvez, mas o fato é que a proposta do pedal é de um pedal barato para tocar junto com o amplificado ao vivo, ensaios, etc. Dá para fazer gravações com ela ? Dá, é só conectar a saída dela no "line in" do computador, como um microfone, mas fica menos versátil do que uma pedaleira com interface USB. Entenderam ?
Construção
Bem, quanto a construção, é um pedalzinho meio feio, preto, quadradão, com um único display numérico, tipo aquele imortalizado na horrível Zoom 505II. Nada animador, existe ainda uma representação gráfica da cadeia de efeitos com um led indicando se o grupo está ativado ou não:
De fato não é um design do mais atrativos, aliás parece ter sido desenhada na Coréia do Norte, rs !...
Mas a construção tem seus pontos positivos, apesar da carcaça ser em plástico, o mesmo parece ser bem resistente e o mais importante, os botões de acionamento pelos pés são chaves de metal, o que favorece a resistência e a durabilidade.
Um outro detalhe de que eu não gostei foi que a unidade não pode funcionar com pilhas, apenas com uma fonte que vem junto com a unidade. Não que seja desejável operar o tempo todo com pilhas, mas, às vezes, em apresentações ao vivo, usar pilhas quebra um galhão, principalmente se a instalação elétrica do lugar deixa a desejar (e na maioria dos casos, deixa !). Mas a Digitech Element não permite isso. Por outro lado, a unidade é compacta suficiente para caber no bag da guitarra, muito bom !
Som da pedaleira !
Mas... E o som ?...
Bem, vamos começar dizendo que a Digitech Element vem com um banco de 100 patches (sons) pré-programados e ainda com outro banco do usuário que permite a criação de outros 100 patches personalizados.
Aqui cabe uma observação: muitas pedaleiras vêm com sons pré-programados cujo objetivo é mais impressionar o guitarrista na hora do teste do que realmente fornecer sons "usáveis" no dia a dia, para shows, ensaios, etc. Não é esse o caso da Digitech Element, todos os sons disponibilizados que eu testei (ok, não analisei todos os 100 mas testei a maior parte !) são completamente usáveis e práticos. Bom !
Fiquei particularmente impressionado com os sons de drive/distorção. Muito bons mesmo, simulações muito bem feitas, seja de um leve overdrive tipo "Tube Screamer" ao metal brutal e pesado. Ouso dizer que tais simulações são capazes de enganar a maior parte daqueles puristas que só acham o analógico ou vintage bom, mas isso já é outra discussão. Os sons cleans eu também gostei bastante.
Recursos
A unidade possui as seguintes simulações de amplificadores:
'01 Mesa Boogie® Dual Rectifier
'57 Fender® Tweed Deluxe
'63 Vox® AC30 Top Boost
'65 Fender® Blackface Twin Reverb®
'68 Marshall® 100 Watt Super Lead (plexi)
'77 Marshall® Master Volume
'83 Marshall® JCM800
'96 Matchless HC30
DigiTech® Bright Clean
DigiTech® Clean Tube
DigiTech® Metal
DigiTech® Solo
Muito bom que o manual indica claramente os modelos simulados, dando nome aos bois, evita o trabalho de ter que ficar adivinhando a qual amplificador corresponde uma simulação chamada "britsh stack", como ocorre em outros equipamentos ". Também existe simulação de caixas acústicas, o que permite que a unidade seja usada sem amplificador, ligada direta na mesa, etc.
Os efeitos de modulação e eco também são bem legais. Gostei bastante das simulações com o phaser, tão boas quanto os pedais analógicos caros que eu tenho. Impressiona mesmo a quantidade de efeitos que essa coisinha emula (os efeitos que exigem pedais só estão disponíveis na Element XP):
Compression:
DigiTech® Compressor
Noise Gate:
DigiTech® Auto Swell Gate
DigiTech® Silencer™ Noise Gate
Distortion:
Acoustic Guitar Simulator
Boss® DS-1 Distortion
DOD® 250 Overdrive/Preamp
DigiTech® Death Metal™
DigiTech® Grunge®
Electro-Harmonix® Big Muff Pi®
Ibanez® TS-9 Tube Screamer™
Chorus:
Boss® CE-2 Chorus
DigiTech® Chorus
DigiTech® Dual Chorus
Flanger:
DigiTech® Flanger
Phaser:
DigiTech® Phaser
Pitch:
DigiTech® Detune
DigiTech® Pitch Shift
Vibrato/Rotary:
DigiTech® Panner
DigiTech® Rotary
DigiTech® Vibrato
Tremolo:
DigiTech® Tremolo
Envelope:
DigiTech® Auto Yah
DigiTech® Envelope Filter
DigiTech® Step Filter
EQ:
3-Band EQ
Delay:
Analog Delay
Digital Delay
Pong Delay
Tape Delay
Reverb:
DigiTech® Hall
DigiTech® Room
Fender® Twin Spring Reverb
Nada mal, não ?! Nesse ponto, o melhor mesmo é assistir um vídeo (não é meu !) com uma demonstração dos sons da pedadeira:
Facilidade de programação
Resta, no entanto, comentar um ponto importantíssimo: facilidade de programação. Como vimos antes, os displays da unidade são muito restritos. Isso dificulta a programação da unidade, mas, uma vez que tenhamos lido o manual com atenção e compreendido os recursos e fundamentos da pedaleira, não é muito difícil programar ou ajustar os patches. A melhor maneira, na minha opinião é procurar um patche com o som próximo daquilo que vc deseja e então, usando os botões de edição da unidade, fazer os ajustes necessários até chegar no som que vc quer. A facilidade de programação vem do conceito de "presets" pré-definidos. Isso quer dizer que, ao invés de ajustar cada efeito em seus parâmetros básicos, você apenas escolhe entre cerca de 9 opções pré-definidas, em gera começam da mais simples até a mais radical. Tudo tem um lado bom e outro ruim. Nesse sistema, você ganha em facilidade de programação mas perde em flexibilidade. Se quiser mais flexibilidade, vai ter que procurar uma pedaleira mais completa.
Outros recursos
A unidade ainda vem com afinador e com uma bateria eletrônica com vários presets de rock, jazz, country, etc, sendo possível o tempo dos mesmos. Merece também ser dito que o manual é bom (em português !). Ponto também para a qualidade da embalagem
Conclusão
Alternativamente também dê uma olhada em...
Existe uma versão chamada Digitech Element XP, cuja diferença é que vem com um pedal de expressão embutido, um pouco mais cara mas em compensação permite que se use os efeitos wah-wah e whammy (esse, uma especialidade da Digitech).
Sugiro também que quem está pesquisando comprar pedaleira dessa categoria que teste as pedaleiras Vox Stomplab, testei apenas na loja mas gostei MUITO mesmo desse equipamento, são um pouco mais caras e a proposta do equipamento não é exatamente a mesma da Element, mas possuem um visual mais elaborado além da magia do nome da VOX.
Teste as duas e decida qual gostou mais !
É isso, abraços a todos !
Mad
Mad
MadGuitarMan pelos poderes da guitarra responda minha pergunta: comprei uma strato com configuraçao sss e gostaria de saber se essa pedaleira e minha guitarra eu consiguiria fazer um som legal pra tocar steve vai,joe satriani,malmsteen ,pink floyd , iron maiden etc
ResponderExcluirHehe, pode sim mas coloca também um bom amplificador nessa equação aí !
ExcluirMas falando de amplificarores, me recomende algum na faixa de 600 a 800!
ExcluirEsse aqui é um pouquinho mais caro mas é animal !
Excluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620918188-cubo-amplificador-para-guitarra-peavey-vypyr-30-30watts-_JM
Detalhe, com esse amp não precisa de pedaleira, já tem tudo embutido !
ExcluirEu ja estava pensando em pegar um peavey mas agora tenho certeza!vlw mad, abç!
ExcluirEsse amplificador tem potência suficiente para tocar em shows pequenos ou na igreja?
ExcluirTem sim !
ExcluirA minha pedaleira e uma element xp e não está iniciando,aparecendo uma sigla:prd. O que pode ser isso??
ExcluirO visual dessa pedaleira é meio retrô, lembra um pouco os painéis de controle da nave Discovery no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço. Quem dera ela tivesse uma capacidade processamento equivalente a de um HAL 9000...
ResponderExcluirPossivelmente deve ter bem mais !
ExcluirBoa noite. Parabéns pelo site. Como faço para conseguir o manual em português da Element XP?
ResponderExcluirObrigado.
Se vc aguardar um pouco, no fim de semana eu digitalizo e posto aqui !
ExcluirMadGuitarMan, aguardo sim! Vai me ajudar bastante pq comprei a pedaleira, após ler seu review, mas só consegui o manual em inglês. Valeu pela força! Abraço.
ResponderExcluirMadGuitarMan, blz? O que me diz do cubo fender champion 40, para um iniciante na guitarra, como eu? Segura a onda para estudo e pequenas apresentações (poucas pessoas)? Por favor, não esqueça de postar o manual, em português! Obrigado. Abraço.
ResponderExcluirBlz ? O manual está aqui:
ExcluirAs pg que faltam são porque não têm nada útil.
https://drive.google.com/file/d/0B2SOEqtxL3QRdVRWUDcwbWRESmM/view?usp=sharing
E esse amp é muito bacana, se vc conseguir encontrar um, porque é meio raro...
Postei seu manual num tópico do fórum do cifra club avisando com respectivos créditos para você. Abraço
Excluirblz!
ExcluirMadGuitarMan, bom dia. Obrigado pelo manual. Quanto ao amp., consegui comprá-lo. Parece que ele substituiu o Frontman. Abraço, e novamente, parabéns pelo site!
ResponderExcluirBom dia . Sou iniciante e toco na igreja . Estava em busca de pedais pra montar um futuro set . Seriam pedais joyo devido ao custo e beneficio . Porem fiquei tentando por essa pedaleira e compraria a element xp . Lembrando que sou iniciante. Passo maior parte estudando . Qual me seria mais útil ? Tem wah ? Tenho sx sst62 e vou fazer um up caps malagoli Little fat ponte . Meio e braço alnicos blues .
ResponderExcluirMe ajudem :)
Acho que são duas boas opções, os pedais joyo são legais e baratos mas acredito que a pedaleira tem um custo / benefício bem interessante, sugiro vc ir em alguma loja e fazer um teste com ela, existe um modelo que vem com wah, é um pouco mais caro.
ExcluirSim a element xp que possui o wah . Seria essa mesmo q eu compraria . Vou dar uma pesquisada .
ExcluirUso um Boss metalcore, consigo bom "peso", mas é possível tirar um som mais brutal, uma distorção mais forte, na element?
ResponderExcluirNesse caso acho que não, pode conseguir resultados semelhantes mas não melhores, talvez seja o caso de vc pensar em investir em um amp mais potente.
ExcluirEu sempre gostei da digitech, sempre construi boas distorções nas suas pedaleiras, talvez por isso o pedal da boss metalcore não me impressionou. Obrigado pelo contato, adorei o blog e recomendo à galera!
ResponderExcluirBoa noite, sou iniciante estou em duvida entre a DigiTech Element XP e a Zoom G 1On. Qual a melhor em relação ao custo beneficio ?
ResponderExcluirOlha, acho que são produtos que qualidade e custo/benefício bem próximos, sugiro vc dar uma testada ou pelo menos baixar os manuais e analisá-los, a minha impressão é que a G10n é mais fácil de programar e os produtos da zoom costumam agradar os ouvidos rockeiros.
ExcluirÉ na Element XP tem o pedal de expressão, mas já G1On tem entrada USB com atualização que até já saiu, no final o que pesa mais? Eu fiquei tentado pela Element XP justamente por conta desse Review. Eu queria uma pedaleira bem versátil para tocar diferentes estilos musicais. Vou analisar os manuais.
ExcluirA construção e design da Element XP também me agradam mais. Valeu pela resposta, obrigado.
ExcluirA interface usb facilita gravações, aí depende do que cada um quer, eu nunca gravo nada mas tem gente que gosta para postar em foruns e tal. Uma solução é comprar uma usb port tipo guitar link que é baratinha.
ExcluirEu vi o manual das duas e videos de review e demos e achei o timbre da G1On realmente impressionante, e também achei mais fácil de programar, além de ter vários parâmetros para alterar o que a torna mais flexível. Vou de G1On, muito obrigado pelas dicas! Valeu!
Excluirblz, boa sorte com a compra !
ExcluirEu já ia perguntar se a guitar link resolveria esse problema da interface USB kkkkk
ExcluirBoa noite!
ResponderExcluirComprei a Element XP
Gostaria de saber como configurar a pedaleira pra tocar Knocking on Heaven's Door do Guns N' Roses
Configurar pra tocar a introdução clean, a base que entra com a distorção, depois a lead guittar e os solos.
Agradeço desde já!
Oi Alexandre, essa música usa timbres clássicos de rock, nada especial então basta vc percorrer os bancos de presets da pedaleira e selecionar os patchs mais próximos, aí então vc faz ajustes nesses patchs para casar com o seu amp e guitarra, melhor coisa do mundo é estudar os seus equipamentos e aprender vc mesmo a configurar o seu setup, aí vc conseguirá resultados bons !
ExcluirValeu!
ExcluirMinha principal dúvida é o seguinte:
Por exemplo, eu estou tocando a introdução no preset 3, e aí entra uma parte da distorção que só está no preset 1.
Tem como pular do preset 3 para o preset 1 sem passar pelo preset 2 ?
Ou tenho que por exemplo editar o preset 2 pra ficar com um som do preset 3?
Agradeço por responder esta dúvida besta! É a ansiedade, pois a pedaleira chegou ontem, e só pego no final da noite em casa quando saio do trabalho!
Valeu!
Nessa pedaleira não tem como pular preset porque ela só tenm 2 botões ! O que se faz é colocar o preset mais usado para guitarra ritmo, digamos um som com um drive mais leve ou clean mais saturado, acima dele vc coloca dois sons mais distorcidos para solos e abaixo dele coloca dois sons cleans, de maneira que quando sobe o som vai ficando mais distorcido e alto e quando desce o som vai limpando e a sua referência é o som do meio, vc pode ter mais de um conjunto desses nos presets de usuário.
ExcluirValeu!
ExcluirMuito obrigado!
Na minha oedapedal digitech XP fica aparecendo PDR direto não estou entendendo?
ExcluirEu estou iniciando na guitarra e tô querendo pegar uma Strato da Strinberg o modelo é o EGS 216,me parece ser muito boa,eu já tenho um amplificador da Meteoro,o Atomic Drive de 30w,e queria saber se vc me recomenda uma Element ou uma Zoom G1Next?Valeu
ResponderExcluirEssa é uma guitarra adequada para iniciantes Roberto, creio que vai te atender bem. Recomendaria a Element.
ExcluirEu fui conversar com o meu professor de guitarra e ele falou que era ruim a Strinberg,queria uma guitarra de uns 550 reais,vc tem algum modelo pra me recomendar?
ExcluirNessa faixa de preços todas são mais ou menos no mesmo nível da strinberg, mas dê uma olhada nas linhas novas da Michael, da Eagle e da Dolphin, tem opções legais.
ExcluirEu tava vendo uma da Giannini,strato com 1 humbucker e 2 singles,curti muito,e eu quero pegar uma mais barata mesmo,é boa?
Excluiré uma guitarra adequada para iniciantes, se bem regulada vai te atender legal.
ExcluirAdorei seu blog mas estou com uma duvida sobre a xp. O pitch shifter dela é bem fiel aos do whammy? Ela tem harmonizer tambem? Agradeço.
ResponderExcluirInfelizmente o modelo que eu testei não tinha pedal de expressão para testar o whammy. Ela tem o efeito de pitch shift que pode ser usado como harmonizer.
ExcluirOi. Gostaria muito da sua ajuda. Qual a melhor pedaleira que você indica a um iniciante, que possua vários efeitos, com um preço bem acessível e que eu possa ficar um bom tempo com ele?
ResponderExcluirJuuh, é difícil responder assim, tem que levar em conta o tipo de som que vc quer tocar, o seu nível na guitarra e quanto quer gastar, se for iniciante essa Element é uma boa pedida.
ExcluirBom dia, tudo bem?
ResponderExcluirSeguinte... Fiquei uns 6 anos sem tocar guitarra e agora quero voltar, mas to meio por fora de efeitos. Antes de ter parado, tive a GT8 da Boss. Também já tive a V-amp2. Como não quero investir muita grana e só vou tocar em casa, estou em dúvida entre a Element (não XP) e a Stomplab (1, sem pedal). Qual me recomenda? Vou tocar Metal, basicamente. Você falou muito bem da Element e no final sugeriu testar a Stomplab, mas porquê? Qualidade do som, praticidade, durabilidade (por ser de metal) ou o quê?
Abraço!
Blz ? Aqui no blog sempre recomendo algum equipamento alternativo, a Elemente eu fiz a review mas stomplab é bem legal também, mais fácil de usar inclusive, se for tocar só metal recomendaria vc também testar algo na linha da Zoom.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ pra tocar metal, death e tb um so clean. Vai ser basicamente isso. Peskquisando pela net e vendo videos, tive a impressao de o som da Sto plab ser mais verdadeiro, mais pesado, mais cheio. A vamtagem, pra mim, do Element é a entrada auxiliar e a saida pra fone de ouvido sem precisar usar o adaptador p1-p2. A unica zoom que tive foi a 505 ha muuuitos anos. Qual zoom seria? Sempre li na internet q a zoom so presta nas versoes mais top. Tenho 400, no maximo 500 pra gastar. O que sugere? Abraço.
ResponderExcluirParticularmente acho os patchs da zoom interessantes para quem gosta de alto ganho, a 505 é um equipamento ultrapassado ainda de 16 bits, a linha da Zoom hoje tem opções muito boas, olhe a G2nu e a G1 On.
ExcluirSurgiu a oportunidade de pegar a ME-25 por R$ 500,00 em um excelente estado de conservação. Acha que vale mais a pena?
ExcluirAcho que vale sim, o preço está bom e a pedaleira é ótima !
ExcluirFarei isso então! MUITO obrigado!
Excluiramigo , consigo usar apenas as modulações dela? pq tenho um bom valvulado ja e queria usar apenas as simulações de delay, reverb etc no send return do ampl, sem usar os drives e simuladores de ample da element, sabe me dizer se tem como? desfiz de meus pedais para pegar um ampli to precisando de algo pratico e barato
ResponderExcluirConsegue sim, como conseguiria com qualquer outra pedaleira, se vai gostar do resultado aí é outra conversa, sugiro vc levar seu amp em uma loja e fazer um teste antes de comprar.
ExcluirOla MadGuitarMan,
ResponderExcluirExcelente seu blog e, principalmente, sua disposição em responder a todos com paciência e muita atenção!
Tenho 2 perguntas pra lhe fazer:
1 - Qual destes pedais (ou se você sabe de algum outro mesmo qeu um pouco mais caro) eu conseguiria chegar mais perto possível do timbre usado pelo David Gilmour em Confortably Numb ? Sendo que eu tenho uma caixa Marshall MG 100 DFX e uma guitarra Stratocaster Fender American Series;
2 - A outra pergunta seria sobre qual método que você indicaria pra eu começar a tocar em casa, sozinho. Já toco o be-a-ba no violão e, com este equipamento aí em cima que ganhei (caixa+guitar) quero pegar pra valer nos estudos com a guitarra,
Abraço e, novamente, meus parabéns pelo seu blog,
Oscar - Curitiba
Perdão Oscar, sua pergunta me passou desapercebida espero que minha resposta não venha tarde: 1) quanto ao som do Gilmour veja http://www.gilmourish.com/; 2) quanto ao método acho o ideal mesmo é fazer aulas, caso seja possível vc pode comprar vídeo aulas no http://www.freenote.com.br/ qual aulas comprar depende muito do tipo de som que vc quer, certo ?
ExcluirOlá amigo, vc poderia me dizer passo a passo pra adicionar o efeito wha wha no pedal de expressão nessa pedaleira? Eu comprei recentemente mas vem com pedal de expressão e eu queria dar aqueles pisos pra ter esse efeito como se a guitarra estivesse falando me entende...eu agradeço muito se vc me explicar ...obs:eu li o manual mas não entendi.
ResponderExcluirOlha, eu não tenho uma com o pedal de expressão para testar mas basta vc selecionar algum patch (procure no manual) que use o efeito wah, fazendo isso o efeito é automaticamente ativado e basta pisar no pedal para conseguir o som.
ExcluirUsei menos de 5 vezes, e todas elas travaram, tendo que desconectar o fio de força para que voltasse ao normal, e na última vez, travou apresentando no display o nº 54, e não destrava de forma nenhuma, além disso não encontro assistência técnica para me orientar ou consertar essa porcaria. Portanto NÃO RECOMENDO, é dinheiro jogado fora e não tem para quem reclamar.
ResponderExcluirEvanir, se o equipamento estiver na garantia pode trocá-lo. Já tentou também usar um estabilizador e filtro de linha antes da fonte ? Equipamentos digitais travam às vezes se a rede elétrica é afetada por ruídos gerados por outros equipamentos.
Excluiraconteceu o mesmo comigo idai deixei o tempo passar nao achei assistencia tecnica fiquei puto.
Excluiro Gilmor usa Big Muff carregado de Chorus, alem de um drive pra empurrar e algum efeito de ambiência que não sei qual é.
ResponderExcluirDe todo modo vamos esperar o MadGuitarMan responder algo.
Abraços e boa sorte
o Gilmor usa Big Muff carregado de Chorus, alem de um drive pra empurrar e algum efeito de ambiência que não sei qual é.
ResponderExcluirDe todo modo vamos esperar o MadGuitarMan responder algo.
Abraços e boa sorte
Rogerio, o som do Gilmour é alguma coisa um tanto complexa, felizmente existe um site que ensina tudo que vc precisa para soar próximo a ele, pelo menos em termos de equipamento:
Excluirhttp://www.gilmourish.com/
Comprei a minha! É muito boa sim!
ResponderExcluirCaro MadGuitarMan, muito boa a postagem e seu blog, parabéns!
ResponderExcluirToco normalmente com pedais, mas por contenção de gastos creio que terei que ir pra uma pedaleira. Os preços de pedais no Br etão inacreditáveis...
Sobre a Element, estou na dúvida entre ela e a Zoom-G1XOn. Irei utilizar mais os efeitos e um drive, porque para distorção já tenho pedais. Vou ver se testo a Zoom esta semana, mas de qq maneira seria legal se vc pudesse fazer um comparativo com esta Zoom-G1XOn.
PS: só sobre um comentário acima, em que você recomendou o Vypir-30 da Peavey, ouso respeitosamente discordar, rsrs: testei este ampli e achei um lixo (ao contrário da série "Bandit", que adoro). Particularmente acabei comprando o Roland GX-40, que é um baita amplificadorzinho danado de bom (evidentemente que entre os transistorizados).
Grande abraço.
Olha, essas duas pedaleiras são do mesmo nível, não tem como eu fazer o comparativo porque não tenho as duas aqui, são equipamentos fáceis de achar, quando for comprar leve seu amp e sua guitarra e faça um teste na loja com bastante calma, é melhor do que qualquer opinião!
ExcluirEsse Peavey eu testei e gostei mas fica registrada a sua opinião.
Amigo estou montando um kit deste pedal com este kit guitarra
ResponderExcluir*http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_9601,257/Cordas/Guitarra/Kit-Guitarra/Kit-Guitarra-Epiphone-Les-Paul-Player-Pack-Black.html
Vc poderia me afirmar se este kit guitarra é bom para um super iniciante, e se com este modelo de pedal vou conseguir tocar Metalica, Guns, Bon Jovi casualmente bem? Vlw, Aguardo resposta
Não recomendo esse kit. A guitarra é ruim e o amplificador pior ainda, com essa grana vc compra coisa melhor.
Excluirveja estes:
Excluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691306005-amplificador-cubo-guitarra-borne-strike-g20-varias-cores-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721061227-guitarra-golden-lespaul-gld-155g-tagima-ibanez-fender-_JM
se puder gastar um pouquinho mais:
Excluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718048394-amplificador-para-guitarra-stagg-ga20r20wreverbdrive-_JM
Tem um amp q não seja muito caro pra usar com essa pedaleira?
ResponderExcluirAté quanto vc pode gastar ?
ExcluirValeu!
ResponderExcluirVc considera boa Strinberg Clp 79? pois ela tá sem juros no ML e Outras.
ResponderExcluirTambém não recomendo, é uma guitarra bem acabada mas Les Paul não deve ter braço parafusado, pesquise os modelos da Golden, Dolphin, SX
ExcluirEu mudei de ideia essa semana vou comprar a minha so q vai ser strato vc acha a Tagima TG-530 WOODSTOCK boa
Excluirhttp://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=51101
Bem melhor!
ExcluirPutz, adoraria ver uma review dessas da Zoom G1On/XOn, que tá todo mundo falando que tá arrebentando com o mercado (mesmos efeitos e qualidade da G3 e G5, por uma fração do preço).
ResponderExcluirEssa Element tem Loop? Para gravar bases pra improvisação.
ResponderExcluirNão tem mas vem com uma bateria eletrônica com vários ritmos
ExcluirEae, Beleza?!
ResponderExcluir- Então, eu já tenho uma SX sst/57 e vou trocar meu AMP por um outro que seja decente/bom. Pesquisei bastante e encontrei esse Borne Vorax 1250 (falante 12" e tal), e depois pretendo comprar essa Digitech Element XP. Esta é uma boa ideia, o que você acha?!
Vlw aí e parabens pelo blog cara !!!
O amplificador é bem legal, sugiro vc pegar ele primeiro, tocar um tempo com ele e sentir o que pode complementá-lo melhor, se uma pedaleira, ou alguns pedais, falo porque esses amps da Borne já têm um drive legal.
ExcluirEntendo
ResponderExcluirmas o problema é que eu gosto muuuitooo dos efeitos de pedal (whammy, wah wah, etc) que custam uma fortuna!!! e eu nunca tive um pedal/pedaleira, então acho que seria muito interessante arrumar uma pedaleirinha para conhecer e aprendera usar esses efeitos, e de brinde, todos os outros.
Mas tenho medo desses grandes efeitos numa pedaleira tão barata deixem muito a desejar... Mas por outro lado como tu disse, ela tem efeitos de modulacao tão bons quanto dos pedais mais caros, e isso é animador...
Até mais!
Nesse caso acho que vc não vai se decepcionar, vai precisar de um modelo com pedal de expressão, wah de pedaleira nunca é tão bom quanto o de um pedal analógico mas atende bem, o whammy eu não sei dizer pois o modelo que eu testei não tinha pedal
ExcluirZoom G1on Multi Efeitos Guitarra. Qual das duas é a melhor?
ResponderExcluirJá falei sobre isso nas respostas anteriores
ResponderExcluirBoa tarde amigo, eu tenho um pedal desse mesmo e quando enquanto eu usava ele travou no 54 e mesmo ligando e desligando ele não volta ao normal, poderia me ajudar?
ResponderExcluirOlám, tente fazer o procedimento de reset como ensinado nesse vídeo, boa sorte !
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=KZCnd71-9wY
Olá amigo,tudo bem?Comprei a pedaleira digitech element xp e estou muito satisfeito pelo som que ela proporcionou,porém estou um pouco perdido em relação as funções dela,tentei baixar o manual em português porém não consegui através do link que vc deixou .Vc saberia me informar ou postar um link com o manual em português?Desde já agradeço!!!
ResponderExcluirOlá amigo,tudo bem?Comprei a pedaleira digitech element xp e estou muito satisfeito pelo som que ela proporcionou,porém estou um pouco perdido em relação as funções dela,tentei baixar o manual em português porém não consegui através do link que vc deixou .Vc saberia me informar ou postar um link com o manual em português?Desde já agradeço!!!
ResponderExcluirCara se vcs pudessem me ajudar , eu nunca encontro as edicoes q eu faço , como entro das edicoes q eu faço ?
ResponderExcluirCara se vcs pudessem me ajudar , eu nunca encontro as edicoes q eu faço , como entro das edicoes q eu faço ?
ResponderExcluirOlha, fica difícil ajudar assim de longe, sugiro vc reler o manual, caso só tenha o em inglês vou tentar postar de novo em breve o link do manual em português.
ExcluirAchei seu Blog legal!!Esta distorçao de Death metal é a mesma que vendiam o pedal separadamente ( ja esta extinto)Estou querendo fazer um som Death Metal será que dá para tirar uma distorçao legal??Se não qual me indicaria??Digo pedaleira nestes valores??
ResponderExcluirNão sei dizer se é a mesma porque não conheci o pedal original, acho o timbre extremo de metal um dos mais difíceis de acertar, todas as vezes que eu escutei um grande timbre assim vindo de pedaleira foram com equipamentos top, tipo GT10 mas pedaleira é sempre uma questão de paciência e persistência para acertar o timbre
Excluirvaleu pela dica vou comprar esta e testar.Vi alguns timbres das distorçoes mais pesadas no You Tube.Vou dar uma mexida nela quem sabe consigo algo brutal!!Obrigado
Excluirserá que é façil de juntar uns efeitos legais com uma dirtoçao Brutal??
ResponderExcluirNão entendi bem a pergunta Walter, vc quer colocar qual efeito junto com a distorção ?
Excluirsera que é façil montar uns patchs legais com ela??
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtenho pedaleira desa so que sem pedal dolado ela parou de fucina quando chegou no banco 50 o que faço pra volta fucionar
ResponderExcluirtente seguir esse procedimento aqui: https://www.manualslib.com/manual/669174/Digitech-Element.html?page=38
ExcluirA vox stomplab 2g grava base? tem base de bateria nela?
ResponderExcluirNão tem.
Excluirgalera por favor quem puder me ajude comprei essa digitech element e ela congela o visor e todos os botões param,aparece PRD na tela ja voltei as configurações de fabrica e nada que diabos é isso alguem ai sabe ?
ResponderExcluirEu posso usá-la diretamente na linha, sem utilizar um amplificador?
ResponderExcluiré possível sim, usando a simulação de amp
ExcluirQueria saber, estou com uma tagima woodstock e um cubo meteoro 10wats. Gosto muito de tocar System of a down, mas como estou começando tenho tocado dire strats, red hot, ac/dc, guns, coisas desse tipo.
ResponderExcluirA pergunta é, como esse pedal consigo fazer todos esses efeitos?
Pois cada banda que citei tem um timbre em diferente do outro né. kkkkk
Dá tranquilo mas vc vai precisar de um amplificador melhor para conseguir um timbre legal, esse seu amp quebra um galho para estudo e só.
ExcluirFala man.
ResponderExcluirToco violão há alguns anos e resolvi tocar guitarra de forma mais "séria" ;)
Peguei uma Jay Turser 220D (modelo Les Paul) e um Landscape Predator antigo (só com os canais clean e drive)
A Element XP, face a Zoom G1On/G1XOn ainda é uma boa opção?
Usaria pra estudo e pequenas gravações.
Um dúvida, cara. Se eu ligar, por exemplo, um Akg k404 na saída P2 vou conseguir usá-lo como retorno?
ResponderExcluirAcho que sim, teria que testar, de qualquer forma o nível de saída não é muito alto então tem que ver em que condições vc quer usar esse retorno
ExcluirPutz....!!! Muito bom o post! Juntou duas coisas essenciais: conteúdo bom e escrita leve.
ResponderExcluirEu não sou "da área", quando muito arranho um violãozinho. Fui verificar pedais para violão e são bem mais caros (ao menos, os que eu vi). Seria muita besteira eu usar um pedal desses no violão, pra ter um reverb, um pouco de flanger e tal ?
Olha... Som bom para violão elétrico é coisa complicada de conseguir, se quiser isso vai ter que gastar dinheiro em um amplificador próprio para violão, de preferência da marca Fishman, o problema é que custam uma nota preta...
ExcluirEntendi.
ExcluirMuito obrigado pela atenção!
Olá! Através dessa sua análise eu fiquei super interessado em adquirir essa pedaleira. Tenho uma guitarra, e moro em apartamento. Queria gastar pouco, porém com um produto de qualidade para estudar em casa (nos fones) para não atrapalhar os vizinhos. Meus efeitos favoritos são: Chorus, Delay, Overdrive, Trêmolo, Wah, Shimmer, Flanger. Posso estudar umas músicas do U2 com essa pedaleira? Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirTenho a Digitech Element XP mais ao tentar configurar um Efeito para Sweet Child on Mine o Wah Wah o efeito fica agudo tem uma configuração para esta música que poderia ser usado nesta pedaleira que não ficasse tão ruim
ResponderExcluirOlá amigo! Pode postar novamente o manual em portugues? Grato!
ResponderExcluirOlá. preciso de uma pedaleira, mas para um uso diferente, vou usar na saída do microfone sem fio que uso no violino, para poder jogar um compressor, reverber, delay e equalizador, talvez um amp também. pensei que o ideal seria uma pedaleira de violão, pela faixa de frequencia. o que vc me indicaria?
ResponderExcluirQuero comprar uma nessa faixa, pretendo usar junto com alguns pedais, estou em duvida entre a digitehc e a zoom g1on. Qual me indicaria? toco em igreja.
ResponderExcluirMadGuitarMan, bom dia.
ResponderExcluirSei que o posto é antigo, mas na internet tudo é para sempre, então vamos lá... tenho duas dúvidas:
1: Estou montando um kit pra tocar Beatles, acompanhado por backing tracks (notebook). Pensei dessa Digitech e numa Guitarra Seizi Vision. Recomendaria esse kit ou um combo com uma Tagima Strato?
2: Provavelmente isso será ligado em uma caixa de som ativa. Como funciona ligar guitarra direto em caixa ativa, isso presta? Ou devo providenciar uma pequena mesa de som para conectar microfones, guitarra e notebook antes de jogar na caixa ativa?Agradeço se puder responder.
A minha pedaleira travou do nada ñ consigo por nenhum efeito os comandos ñ estão funcionando o que posso fazer?
ResponderExcluirBom dia meu amigo!
ResponderExcluirVoce pode por gentileza tirar uma duvida? tenho esta pedaleira Digitech element XP, porem de uns tempo para ca quando ligo ela fica travada e no display aparecem as letras Prd , voce sabe dizer o que esta acontecendo? Obrigado!
Vc ainda tem o manual em Portugues?
ResponderExcluir