quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Recordar é viver: treta com guitarra de Luthier...

Olá !

A respeito de uma treta que está rolando no Face envolvendo guitarras fabricadas por uma certa Luthieria, gostaria de relembrar um post que eu publiquei aqui em 2013:

Guitarra de Luthier vale a pena ?

É isso, se vc é leitor desse Blog não cai em roubadas !

Abç.

Mad

7 comentários:

  1. A que treta você se refere, meu caro?
    Faz tempo que não acompanho redes sociais e fóruns, cansei de ver gente desinformada ou simplesmente imbecil falando merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa disso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3ZqrQx5qTsE

      Excluir
    2. Estranho, o vídeo é de quase dois anos atrás e só agora ganhou divulgação...

      Excluir
  2. Gostaria, em primeiro lugar, de parabenizá-lo pelo blog e dizer que leio atentamente cada post seu. Depois queria saber se, na sua opinião, vale a pena comprar uma Fender japonesa fabricada em 93/94 por R$ 2800,00(conheço a pessoa que está vendendo, logo sei que a guitarra é original e foi usada pouquíssimas vezes, mas está com a ponte oxidada). Por último, gostaria de agradecê-lo pelas dicas, pois comprei uma Squier Standard seguindo suas recomendações e não me arrependi! A guitarra tem um ótimo custo benefício e surpreendeu até mesmo um luthier das antigas (e um tanto preconceituoso com as Squiers) aqui da minha cidade!
    Um abraço,
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guileme, olha, o preço está justo, agora, mesmo vc conhecendo o vendedor e com o aval de um luthier, eu recomendaria extremo cuidado nessa compra, isso porque a maior parte das Fenders usadas japonesa à venda são FALSAS, muitas vezes o próprio dono acredita na autenticidade do instrumento e eu mesmo já vi algumas vezes Luthiers de cabelos brancos darem aval a instrumentos fakes, então, todo o cuidado é pouco, é muito difícil que uma guitarra de 93/94 tenha sido usada poucas vezes mas eu mesmo já comprei uma Fender 95 praticamente nova, acontece, é difícil mas acontecer, recomendo vc ler o post que eu escrevi sobre como reconhecer uma guitarra falsa e aplicar o método que está ali, abç e boa sorte na aquisição !

      Excluir
    2. Nesse caso o instrumento provavelmente foi comprado no Japão pois o camarada morava lá até o ano passado. Só não sei se no Japão também existem falsificadores como aqui... Ele comprou a guitarra para o filho, que acabou nunca aprendendo a tocar e a guitarra ficou guardada por anos(não sei se isso é bom ou ruim) e estou indeciso principalmente devido a oxidação da ponte. De qualquer forma vou seguir suas dicas e pensar um pouco mais antes de decidir! Abraço!

      Excluir
    3. o problema da oxidação da ponte não é nada, possivelmente a ferrugem pode ser eliminada por vários métodos e a ponte recuperada. Na pior das hipóteses, apenas os carrinhos (saddles) seriam trocados por originais Fender e eles não são caros. Se foi comprada no Japão, com certeza a guitarra é autêntica. Nesse caso, será um bom negócio.

      Excluir