sábado, 19 de setembro de 2015

Melhor maneira de acompanhar anúncios de guitarra no Mercado Livre !

Olá !

Já falamos aqui no Blog das vantagens e dos riscos de se comprar um instrumento pela internet, recomendo fortemente a todos que estejam interessados nisso que leiam esse post aqui, que dá várias dicas para fugir das armadilhas que encontramos em alguns anúncios de instrumentos na internet, esse post também ensina as melhores dicas para sem comprar no Mercado Livre (ML) com segurança.

Como falei no post supracitado, o ML é o jogo bruto, ali estão as maiores oportunidades e também os maiores riscos. Um dos problemas que enfrentamos quando varremos o ML a procura de alguma guitarra é  quantidade de anúncios, na verdade milhares, não tem como olhar tudo...

Mas vou dar uma dica aqui que facilita bastante, em especial para quem está a procura de instrumentos usados. 

O truque é  vc varrer o ML todos os dias mas examinando só os anúncios marcados como "começam hoje". Assim, a sua chance de encontrar aquela guitarra usada que vc tanto procurar a um preço justo é muitíssimo maior, na média, a cada dia uns 300 a 400 novos anúncios de guitarras são incluídos e vc vai conseguir varrer esses anúncios examinando umas 10 páginas por dia. 

Para tanto, ou marque a opção "começam hoje" ou use o link abaixo para fazer essa seleção anúncios, mas lembrem-se, esse método funciona bem apenas se vc olhar os anúncios todos os dias !

O link para selecionar os anúncios "começam hoje" é esse aqui:


Salve esse link como favorito e consulte diariamente.

É isso, abraços a todos !

Mad

12 comentários:

  1. Turma!

    Há pouco tempo dei início ao meu blog sobre música, guitarras e lembranças com o mundo da música. Fiquem à vontade pra dar sugestões, ficarei grato. Obrigado pelo espaço, Iniciante Guitarra.

    http://musicaguitarraselembrancas.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eae Mad, o que você acha desta flying v Strinberg CLG-45 TBK, vai ser a minha primeira guitarra e estou tentado a comprar ela.
    Você que é mais experiente, vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica difícil opinar porque eu nunca toquei nesse modelo, as guitarras da Strinberg têm um acabamento bonito, eu não compraria por causa do braço parafusado, não quer dizer que a guitarra seja ruim por isso mas construção com braço colado é um dos fatores que dão o som da "V", junte mais uma grana e pegue uma "V" da Epiphone, esse seria meu conselho.

      Excluir
  3. Vou comprar essa les paul, achei o preço bacana e o braço é colado, vale a pena?
    http://www.playtech.com.br/guitarra-lp-stagg-l-300-bk-28151.aspx/p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi esse modelo na loja mas nunca toquei nela, dessa marca stagg eu conheço os amplificadores, são bem legais. A lojá playtech é muito séria, já comprei muita coisa lá.

      Excluir
    2. Vou ver se tem em uma loja física, mas acho que vou comprar essa, tá no orçamento e é um modelo les paul. Valeu Mad

      Excluir
    3. Não tinha essa LP da stagg, mas a que e mais gostei foi a SG da epiphone ou da strinberg não lembro, por 1000 com a regulagem, o braço era parafusado.
      Eu to muito em dúvida entre essas duas, sendo que a stagg eu vou comprar pela internet, e com a regulagem vou gastar 840.

      Excluir
    4. Não compre SG ou LP da Epiphone com braço parafuado, aliás, dê preferência a SG ou LP com braço colado, pesquise a SG da Golden modelo novo (vem com captadores wilkinson):

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691336076-gsd180c-guitarra-sg-especial-vintage-cor-trans-wine-golden-_JM

      Excluir
    5. Desculpa estar sendo um pouco chato, mas eu gostei dessa stagg, olha este modelo:
      http://www.playtech.com.br/guitarra-lp-stagg-l-320-bk-28148.aspx/p
      https://www.youtube.com/watch?v=eWMB_K7vThw
      Acho que vou comprar essa. Já a golden só achei no walmart ou no mercado livre, não sei não... Mas a golden é melhor do que a stagg? os captadores da wilknson são muito melhores?

      Excluir
    6. Fica difícil eu opinar porque não testei essa stagg, pelas especificações parece boa. As golden também são boas, os captadores wilkinson costumam ser bem melhores do que os genéricos chineses. O ideal seria vc testar esses modelos para escolher, não tem com saber qual das duas é melhor. Caso não queira comprar no ML vc encontrar elas na wall mart:

      https://www.walmart.com.br/guitarra-golden-gld152c-les-paul-dourada/3074773/pr

      Excluir
    7. Valeu Mad, vou comprar a golden, vai ter que ser no mercado livre
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705771961-golden-gld150c-guitarra-les-paul-deluxe-preta-frete-gratis-_JM

      Excluir