sábado, 21 de dezembro de 2013

Merry Christmas !!!

Um feliz natal para todos os amigos que acompanharam o blog em 2013, as coisas nem sempre são fáceis mas o importante é que chegamos até aqui !!! Deixo esse lindo vídeo de natal com o Mestre Greg Lake acompanhado pelo grande Ian Anderson, duas lendas maiores do rock progressivo, um grande abraço a todos !!!

 

9 comentários:

  1. Boas festas pra você também, meu caro!
    Você é um dos blogueiros mais atenciosos que já vi. Já entrei em cada blog por aí... Num deles, logo de cara, tinha a seguinte “frase de impacto”:
    “ATENÇÃO! Este ... não respeita a sua opinião, e não liga a mínima se você se ofender.”
    Me senti em casa...¬¬
    Gostaria que, no ano que vem, você colocasse posts sobre pedais e algumas dicas sobre como usá-los. Acho importante esse tema pelo seguinte: muitos guitarristas acabam com os ouvidos mal acostumados devido ao uso irracional de efeitos; esquecem que o poder expressivo da música está nas notas, na melodia, no fraseado etc. e acabam com a ideia de que qualquer coisa soa agressiva com Overdrive, mas não é por aí! Como você sabe quando uma pessoa está falando sério ou sendo agressivo com você? Duvido muito que seja pelo timbre da voz. Essas sutilezas fazem uma diferença brutal. Pegue por exemplo a 5ª Sinfonia de Beethoven, ou então o solo magnifico de saxofone da música Baker Street, seu poder expressivo não é comprometido independente de serem executadas no piano, flauta doce ou mesmo numa caixinha de música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo ! Concordo com suas colocações, a verdade é que o excesso de compressão, mais do que a distorção, tem transformado a guitarra elétrica em um instrumento sem nenhuma dinâmica. Isso ficou pior a partir dos anos 80 e a maioria dos guitarristas não consegue tocar sem drive, o que implica também em tocar alto para ter um bom timbre. Por esse motivo, os guitarristas são mal vistos pelos músicos de outros instrumentos como o chato que toca muito alto e quer solar o tempo todo, hehe ! Mas está aí uma oportunidade de se diferenciar. Eu mesmo toco sempre clean, usando amps solid state sem nehum pedal ou pedaleira, sempre tocando muito baixo e focado na harmonia e no ritmo. Mesmo não sendo um cara virtuoso recebo sempre elogios e convites para tocar pelo som que eu tiro!

      Excluir
  2. Bom dia. Feliz Natal atrasado e ótimas festas! xD

    Estou desde ontem lendo suas postagens. O blog é simplesmente incrível para iniciantes. Estou pensando em comprar minha primeira guitarra, que seja boa, porém num preço amigável (afinal estarei começando e a ideia de aprender a tocar pode não vingar... xD).

    Gostaria que desse suas impressões sobre estas duas guitarras: Eagle TS 001 e Giannini GGX 1H. As duas tem alavanca e não entendi se é muito recomendado pra quem está começando. E há diferença também nos captadores de ambas.

    Qual é melhor? Ou recomenda ainda outra na faixa de preço delas?

    Já adianto os agradecimentos. Até mais. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jonatas ! O tipo de alavanca que essas guitarras têm não traz problemas para os iniciantes, então pode comprar sem medo. As duas guitarras são bem semelhantes, não existe grande diferença entre elas em termos de qualidade. Olhe também a Michael Gm 237 ou Gm237. abç!

      Excluir
  3. Opa. Valeu pela dica. :D

    Cara, você já teve a oportunidade de jogar Rocksmith 2014? Aquele jogo em que você usa uma guitarra de verdade pra tocar as músicas? Alguns dizem ser o jogo perfeito pra quem quer aprender a tocar ou treinar...

    E outra dúvida, eu toco razoavelmente violão, mas não uso palheta. Apenas dedilho. E agora me interessei em aprender guitarra, como já disse no comentário anterior. Jogando o tal do Rocksmith ali, estou tendo uma dificuldade absurda em acertar as cordas usando a palheta. Tanto, que deixo ela de lado e começo a dedilhar...

    Pra falar a verdade, eu nem mesmo sei a maneira correta de posicionar a mão nas cordas e segurar a palheta. Tem alguma dica pra isso? E você recomenda insistir no uso da palheta, pra aperfeiçoar o uso dela, ou isso não é importante no começo? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz ? Olha, a palheta é uma opção, com o tempo vc vai descobrir se ela é importante para vc ou não, alguns dos melhores guitarristas do mundo tocam sem palheta: Jeff Beck, Joe Pass, Helio Delmiro, Howard Roberts, Tuck Andress, Martin Taylor e muitos outros. O joguinho eu não joguei, acho que eles servem apenas para despertar o interesse. Não existe uma maneira única ou certa de segurar a palheta, existem vários jeitos e vc também acabará encontrando a maneira mais confortável para o seu gosto, existem vários vídeos no y2b ensinando o básico como esse aqui:

      http://www.youtube.com/watch?v=C_fqkNglmGA

      Excluir
  4. Bom dia! Voltei em busca de novidades... xD

    Pois bem, depois de pesquisar, ouvir dicas de amigos guitarristas e testar guitarras em lojas, eu peguei uma Cort X-1. Bom, eu gostei demais dela. Mas gostaria de ouvir uma breve opinião sua... Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma guitarra bacana para os iniciantes Jonatas, tem um braço muito confortável, já vem com trastes jumbo e os captadores e ferragens também são legais, dentro da proposta de custo/benefício da guitarra. Acho uma boa opção para quem quem quer uma proposta de guitarra mais "moderna" e rockeira. Parabe´ns pela compra !

      Excluir
    2. Perfeito, então. Obrigado! Continue com o ótimo trabalho aqui no blog. ;D

      Excluir