quinta-feira, 17 de julho de 2014

Morre o guitarrista Johnny Winter, aos 70 anos




http://oglobo.globo.com/cultura/musica/morre-guitarrista-johnny-winter-aos-70-anos-13284680


Um dia profundamente triste para mim, sinto como se tivesse perdido uma pessoa da minha própria família, Johnny Winter é o meu guitarrista preferido e a minha razão maior para tocar guitarra, acompanho sua carreira desde os anos 70, conheço cada nota que esse músico extraordinário tocou, nunca vai existir outro Johnny Winter, esse foi o maior guitarrista de Blues de todos os tempos, um incrível virtuoso que dominava o Blues, o Country e o Rock'n Roll com perfeição.

Infelizmente, após os anos 80, a saúde do Johnny foi ficando muito debilitada devido a uma vida de excessos e sua música se ressentiu bastante disso mas os grandes discos que ele gravou nos anos 70 ficam como um legado desse gênio.



Há poucos anos atrás tive a felicidade de assistir a um show do Mestre, já bastante debilitado, mas, quando ele pegava a sua Gibson Firebird e colocava o slide em seu dedo mínimo,  aí se escutava aquele som magnífico de guitarra que nunca mais ninguém conseguirá tirar.



Vai meu Mestre, descanse finalmente em paz após uma vida tão brilhante quanto sofrida, nunca poderei te agradecer por tudo que o fez por mim, enquanto eu for vivo jamais me esquecerei um dia sequer de você e enquanto eu puder tocar uma guitarra, um pouquinho da sua música estará viva comigo, até a vista meu querido amigo !!!


4 comentários:

  1. Quando soube da morte do Mestre Winter, vim direto pra cá, sabia que você não deixaria este triste acontecimento passar em branco.
    O cara deixou um legado e tanto, no lugar dele eu teria morrido em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Sebastião. De vez em quando dou uma passada pelo seu blog. Numa das postagens você disse que era fã do Winter, quando soube da morte dele, me lembrei de você.
      Posto como anônimo por ser mais rápido hehe, desculpe o inconveniente.

      Excluir