segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Raio X ! Review SX SST62 / Shelter - Medidas do braço

Apenas para comlementar o post com a review das SX, seguem algumas fotos com medidas do braço de uma SX FST62, abç !




9 comentários:

  1. Blog fantástico cara! Parabéns, matou todas as minhas dúvidas quanto à Shelter FST62 :), comprei uma recentemente, estou esperando chegar, parece ser uma puta guitarra! Estou pensando em substituir o Humbucker da ponte por uma Seymour Duncan Super Distortion, mas não sei se o potenciômetro que vem na guitarra é de 250k ou 500k, você sabe me dizer? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôpa obrigado ! O pot é de 250k. Boa sorte com a guitarra !

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigado! então vou ter que fazer a modificação doida de HSS, dá uma olhada nesse blog que explica, muito interessante: http://guitarra99.blogspot.com.br/2012/10/o-grande-problema-de-guitarras-com.html . Outra pergunta, a parte elétrica da madeira do corpo, tem uma cavidade de um "piscinão" ou é bem cortadinho para caber os captadores? Valeu e muito obrigado novamente!

      Excluir
    3. Mas qual guitarra é ?! Se for uma SST62 ela é SSS e não SSH... Os modelos da SST62 que eu abri não tinha cavidade piscinão ou SSH eram SSS mesmo, então se for colocar HB de tamanho normal Luthier tem que abrir a cavidade... O Blog do Paulo May é o melhor blog de guitarra que eu conheço !

      Excluir
  2. Realmente o blog do Paulo May é ótimo! :D A guitarra é uma Shelter FST62 Traditional Series Custom Hand Made, ela vem com ponte Micro-afinação e locking Nut, configuração HSS, aí o porque da pergunta :), senão vou ter que perguntar por conta própria :P FUCK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, eu me lembro que cheguei a ver algumas com ponte tipo Floyd. mas não me recordo se eram SSH ou SSS. Se for SSH, está resolvido. Se for SSS, um Luthier vai ter aumentar a cavidade ou então vc usa um HB em formato de single como o SD Little 59. Acho essa última solução mais fácil, a não ser que vc já tenha o HB comprado.

      Excluir
  3. ola! cara eu tenho uma shelter desta serie, ela é de 2001 e cara você postou as medidas do braço mas eu queria ela em numero já que a minha esta com o braço rachado e to querendo substituir e não tenho paquímetro e não sei vera as medidas exatas valeu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz ? Infelizmente não estou mais com esse braço aqui para refazer as medidas, tome as fotos que eu postei como referências. Mas te digo que o braço das antigas SX não tinham uma equivalência perfeita com o padrão Fender, em função da espessura do rosewood da escala que era maior, mas, em caso de substituição, um Luthier faz esse ajuste sem maiores problemas.

      Excluir
  4. É a nova que tem corpo em basswood?

    ResponderExcluir